O Google está prestes a lançar um novo marketplace onde profissionais possam dar aulas, prestar consultoria e assistência, além de outras atividades, de forma paga, através de uma nova plataforma que reúne estes profissionais e os seus clientes.

O sistema funcionará a partir do produto do Google chamado Hangout, bastante utilizado hoje em dia desde o lançamento em 2011 junto com Google +, que oferece um serviço de videoconferência.

O Google está prestes a lançar um novo marketplace_Digai

 

 

A novidade será que o Google irá fornecer uma plataforma onde os dois atores (cliente e profissional) possam se encontrar mais facilmente. O serviço estava em fase de testes internamente no Google e a empresa sequer o havia divulgado.  Mas estas informações vazaram e a equipe do TechCrunch publicou em seu blog esta notícia que está se espalhando pela internet desde o final do mês passado.

 

Na plataforma, os vendedores poderão exibir sua reputação e gerenciar pagamentos e os clientes terão ao seu dispor uma ferramenta de pesquisa robusta que permitirão encontrar o que procuram.

 

As áreas de serviço prestadas serão: computadores, educação, culinária, saúde, hobbies, suporte técnico e outros.

 

 

categorias google helpouts_Digai

Na verdade, este serviço não é uma novidade pois já existe um modelo parecido sendo utilizado, principalmente nos Estados Unidos. Mas o Google já tem uma boa reputação e uma boa base de usuários dispostos a ajudar outras pessoas. Ajudar sim, pois os serviços podem também não ser pagos. O usuário (que não necessariamente um vendedor) pode oferecer ajuda a outras de graça.

 

 

A vantagem é mesmo a função de marketplace onde os usuários terão acesso a informações de contatos, transações, entrega de serviço e uma agenda.

 

 

informacoes do Google Helpouts_Digai

A plataforma poderá ser lançada neste mês de Agosto, mas não há nenhuma certeza – e como ainda não ouve nenhuma posição por parte do Google sobre este lançamento até agora, acredito que seja lançado no próximo mês.

 

Posts Relacionados