Se a resposta for positiva, parabéns! Você faz parte das mais de 135 mil pessoas que já tomaram essa iniciativa, de acordo com dados do Ministério da Saúde, repassados no começo do mês de agosto. Caso contrário, e deseje expressar sua opção nessa plataforma de rede social, descubra como também se declarar um doador de órgãos. É bem rápido e simples!

Fanpage oficial de doador de órgãos no Brasil, no Facebook, é gerida pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Página no Facebook destinada ao doador de órgãos no Brasil tinha, até o início de agosto, mais de 180 mil curtidores. Campanha começou há um ano. 

 

 

Antes, uma ressalva: informar no Facebook sua intenção não significa que sua vontade será necessariamente atendida. A doação só ocorrerá após autorização da sua família. De qualquer forma, o uso dessa mídia é exatamente importante para comunicar aos parentes sua escolha.

 

Voltando ao Facebook, para externar sua vontade, basta ir à sua linha do tempo e clicar em “Sobre”. No final dessa seção, aperte em “Ver todos”. Em “Histórico por ano”, clique em “Adicionar um evento cotidiano”. Na sequência, opte por “Saúde e bem-estar”, depois “doador de órgãos”. Preencha os dados e, por fim, publique em modo público. Pronto! Agora todos os participantes da maior rede social digital do mundo saberão que você é um doador!

 

 

Até o começo de agosto, mais de 135 mil pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde, já haviam se declarado como doadores de órgãos pelo Facebook.

Até o começo de agosto, mais de 135 mil pessoas, segundo o Ministério da Saúde, já haviam se declarado doadores de órgãos pelo Facebook.

 

 

Ainda está com dúvidas? Não tem problemas! Acesse a Central de Ajuda do Facebook para saber como se declarar um doador de órgãos. Nessa página, existe até um vídeo demonstrativo em INGLÊS. No Brasil, a fanpage oficial de doação de órgãos é gerida pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, que lançou a campanha, em parceria com a plataforma de Mark Zuckerberg, há um ano. Até o começo do mês, a página já tinha mais de 180 mil curtidores.

 

 

Posts Relacionados