A preocupação com a segurança dos dados compartilhados no meio digital cresce a cada dia.  Será que, ao realizar aquele cadastro para fazer parte daquela rede social ou realizar uma compra em uma loja online, os dados que forneci ficarão em sigilo? Será que estamos mesmo seguros?Este questionamento foi a base para a campanha da Febelfin, uma instituição financeira da Bélgica.

 

Intitulado “The Double”, a campanha tem a finalidade de demonstrar os perigos de compartilhar dados online – e demonstra a facilidade com que alguém pode “roubar” a identidade de outra pessoa. Tudo começa com um e-mail do banco, alguns links, uma ligação falsa e pronto! O “impostor” já estava com posse dos dados para limpar a conta do seu alvo. Mas ele não para por aí, ele mostra que pode fazer mais, muito mais!

 

Imagine receber uma solicitação de amizade no Facebook e ver que você fez esta solicitação? Que tal receber uma ligação de um hotel em outro país confirmando reservas feitas em seu nome?  Ou receber a entrega de um item que você não pediu – e ser surpreendido quando o entregador aponta que VOCÊ já assinou o recebimento da encomenda? Confira o vídeo da campanha e veja do que estou falando.

 

 

 

 

O vídeo prende a nossa atenção do começo ao fim – e deixa aquela pulga na orelha até dos mais céticos e tranquilos em relação à segurança dos seus dados online. A campanha foi criada pela agência Duval Guillaume Modem e o vídeo já passa das maios de 400 mil visualizações.

 

O que você achou? Digaí!

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