Ao que parece, não só as outras redes sociais se espelham no Facebook para a melhora de suas ferramentas e layouts. Desta vez, o Facebook resolveu seguir os mesmos passos do Twitter, trazendo as páginas e perfis verificados.

 

 

pelefanpage

 

 

Isso ocorreu devido às diversas páginas fakes, e também perfis, criados pelos próprios usuários, como uma forma de se passar por outra pessoa, causando certos contratempos. Páginas de celebridades e figuras públicas já estão recebendo o selo de verificação da página, mostrando assim, sua originalidade. Uma equipe de desenvolvimento estratégico do Facebook foi criada para construir um relacionamento direto com os famosos, facilitando todo o processo. Por enquanto, os usuários comuns e proprietários de páginas não poderão pedir para ter suas contas verificadas. Ao invés disso, o Facebook está verificando as páginas e perfis com maiores audiências.

 

De certa forma, será ótimo saber quais páginas e perfis são realmente os verdadeiros. Esta ação poderá proteger os perfis de clonagens e de fakes, diminuindo as chances de um ataque por bullying, e outras atitudes que poderão prejudicar a vida de alguém. Já no caso das páginas, vai evitar a “correria” de registrar uma marca em uma página, além de trazer uma maior quantidade de fãs para a página verificada por questões de credibilidade, redirecionando melhor o público.

 

Por outro, será que páginas de humor e afins (muitos fazem sátiras com pessoas públicas), que já possuem grande audiência e fazem sucesso, poderão ser prejudicadas de alguma forma?

 

Sabemos que o Facebook, é rígido em suas leis. Como será realizada esta mudança? Estou bastante curiosa para saber, e vocês?

Posts Relacionados