Colab é uma rede social em função da cidadania, exatamente como eles se definem em sua página inicial. Ela foi criada apenas há dois meses e já levou o prêmio AppMyCity, sendo escolhido o melhor aplicativo para melhorar a vida nas cidades.

Colab1

 

 

O concurso aconteceu essa semana em São Paulo durante o evento New Cities Summit e contou com 98 participantes, chegando apenas três na final. Os outros dois finalistas eram o israelense BuuzJourney, que focava o transporte público, e o PublicStuff, que tinha como objetivo levar as reclamações dos usuários até as autoridades.

 

O diferencial do Colab foi exatamente ter um pouco dos outros dois finalistas no que eles chamam de “os 3 pilares do Colab” onde o usuário pode divulgar os problemas da cidade, propor projetos e melhorias e ainda avaliar os serviços públicos. Neste meio tempo a rede social encaminha as “fiscalizações” para as autoridades locais em busca de respostas.

 

Colab2

 

 

A plataforma, que está disponível para todas as cidades do Brasil, conta com a integração com outras redes sociais como o Facebook e aplicativos para Iphone e Android. Além dos “Colabs”, uma pontuação que os usuários acumulam cada vez que fazem alguma atividade na rede. Essa pontuação leva o usuário para um Ranking, o que estimula a permanência na rede e sua atualização.

 

Se você deseja aprender a desenvolver apps, conheça esse curso!

Posts Relacionados