A Seleção Brasileira pode até estar meio “capenga” dentro de campo, sem conseguir convencer todos os torcedores de que vencerá a Copa das Confederações de 2013. No entanto, em se tratando das plataformas digitais de redes sociais, batemos um bolão. Se a competição deste ano fosse disputada seguindo o critério de número de seguidores no Twitter e fãs no Facebook, ganharíamos de lavada das demais equipes.

 

 

Brasil lidera nas redes sociais

Brasil lidera com folga a lista das seleções nas redes sociais

 

Desbancaríamos em muito, através das redes sociais, a atual melhor seleção do mundo nos gramados, a Espanha. As surpresas são o segundo lugar do Japão e a última colocação do Uruguai no Facebook.

 

Espanha está longe de ser a melhor nas redes sociais

Favorita em campo, Espanha perde feio do Brasil nas redes sociais

 
 

Facebook

SeleçõesCurtidores
Brasil1,9 milhão
Japão1 milhão
Itália551 mil
Espanha381 mil
México107 mil
Taiti2,2 mil
Nigéria335
Uruguai287

Obs: Número de curtidores das fanpages das confederações, associações e federações oficiais desses países no dia 11/06/2013.

 

Twitter

SeleçõesSeguidores
Brasil1,2 milhões
Espanha265 mil
México201 mil
Uruguai20,4 mil
Japão6,5 mil
Itália3,6 mil
Nigéria969
Taiti*

Obs: Número de seguidores dos perfis das confederações, associações e federações oficiais desses países no dia 11/06/2013.

* Perfil oficial não encontrado.

 

Infelizmente, como número de seguidores e curtidores nas redes sociais não entra em campo, vamos ter que ficar mesmo na torcida para que os jogadores da Seleção Brasileira nos representem à altura. Se depender da quantidade de torcedores que lotarão as arquibancadas das arenas, vamos dar uma lavada também! Pra cima deles, Brasil! Que venha o tetra!!!

Posts Relacionados