Devido a uma falha de segurança do Facebook, telefones e e-mails dos usuários da rede social foram expostos na internet. Resultado: 6 milhões de usuários do Facebook ficam com dados expostos.

 

Em nota oficial da rede social, foi alegado que esses dados foram registrados de maneira equivocada, permitindo que vazassem. O bug surgiu pois tais dados foram armazenados como sendo parte dos algoritmos de recomendação de amigos, permitindo que quando o usuário efetuasse o download de suas próprias informações, e-mails e telefones de outras pessoas aparecessem.

 

Diversos usuários do Facebook comentaram essa nota se mostrando desapontados com a possibilidade de seus dados poderem ter sido expostos na internet. Alguns usuários brasileiros se mostram apreensivos com essa possível exposição devido ao momento vivido no país, com diversas manifestações arrastando milhões de pessoas ao redor do país e com o forte engajamento de alguns dos manifestantes na rede social. Entretanto, segundo o Facebook, o problema já foi resolvido e a rede social de Mark Zuckerberg se compromete a entrar em contato com todos os usuários que tiveram seus dados expostos para outros usuários da rede social.

 

E você? O que pensa sobre esse bug? Como se sentiria caso seu telefone e seu e-mail fossem disponibilizados por conta desse erro?

Posts Relacionados