A Livraria Cultura está enfrentando uma grande crise nas redes sociais desde que a ex-funcionária Jaqueline “Pink” Williams postou em seu blog uma crítica em relação à empresa. Com o título “Livraria Cultura e o Jeito Censura de Ser!”, Pink relata na postagem a rotatividade dos funcionários devido aos baixos salários e o número de demissões.

 

Tudo começou quando uma colega de trabalho de Pink enviou um correio interno para o diretor e aos outros colaboradores de Curitiba, compartilhando as reclamações dela e dos colegas de trabalho. Essa colega e os outros colaboradores que responderam foram demitidos sem explicação. Depois desse episódio, Pink afirma que começou a censura na Livraria Cultura e foi criada a página no Facebook, Jeito Censura de Ser, que já conta com mais de 3 mil fãs.

 

Jeito-Censura-de-Ser

 

Pink continua seu relato no blog contando que quem curtia, comentava ou compartilhava nessa fan page era demitido, inclusive ela foi desligada da empresa. O número de demissões foi tão grande que funcionários de outras cidades tiveram que ir trabalhar lá. Ao voltar à livraria para comprar alguns produtos reservados, Pink conta que ex-colegas de trabalho avisaram que ela estava sendo seguida por um segurança dentro da loja e que a conversa com ex-funcionários estava proibida. Pink finaliza sua postagem falando da falta de valorização do funcionário e pede para as pessoas compartilharem o seu relato.

 

Jeito-Censura-de-Ser-críticas

 

Na fan page Jeito Censura de Ser é possível encontrar várias críticas à livraria e uma matéria no site do Jornal Co:::unicação, onde a Cultura rebate as críticas e afirma não haver demissões em massa. Na página do Facebook da Livraria Cultura até agora não foi postado nenhum comunicado e os fãs estão aproveitando para criticar. Vários fãs estão afirmando que não vão mais comprar lá e outros criticam o silêncio da livraria no Facebook.

 

 

Livraria-Cultura

 

Estou ansiosa para ver como a Livraria Cultura vai gerenciar essa crise. A cada dia em que a empresa permanece em silêncio, a sua imagem piora drasticamente. Vamos ver como vai ser o desenrolar dessa história.

 

Link do Blog de Jaqueline “Pink” Williams: http://pinkwilliams.wordpress.com/2013/05/25/livraria-cultura-e-o-jeito-censura-de-ser/

Posts Relacionados