Os personagens da Corrida Maluca (Wacky Races) ganharam vida na mais nova campanha de lançamento do Peugeot 208. A Young & Rubicam é a responsável pela criação. O comercial foi filmado na Espanha pela Partizan e dirigido por Antoine Bardou-Jacquet.

 

Quem cresceu nas décadas de 80 e 90 do século XX já deve ter assistido o famoso desenho animado de Hanna-Barbera. Na animação, os volantes mais birutas do mundo competiam pelo título de “Corredor Mais Biruta do Mundo”. No comercial, os personagens da Corrida Maluca apostam corrida com o Peugeot 208. As trapaças divertidas entre os participantes também estão presentes no vídeo e  cada uma apresenta uma funcionalidade do carro.

 

O comercial conta com as presenças da Quadrilha da Morte com o Carro à Prova de Balas, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, sargento Bombarda e soldado Meekley com o Carro -Tanque, os irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, os Irmãos Pavor e o Cupê Mal-Assombrado, Barão Vermelho e a Lata Voadora, Penélope Charmosa e o Carrinho para Frente, e claro, o vilão Dick Vigarista e seu cão Rabugento com a Máquina do Mal. Estão quase todos os personagens presentes, só senti falta do Professor Áereo e seu carro Cheio de Truques, Rufus Lenhador e Dentes de Serra, com o Carro-Tronco, e Tio Tomás e o Urso Chorão na Carroça à Vapor.

 

O campanha deu um show de criatividade e tem tudo para se tornar um das propagandas mais divertidas do ano. Ao assistir o comercial, me passaram duas coisas pela cabeça: por que ninguém fez isso antes e por que o vídeo é tão curto. Vejam o vídeo e sintam o gostinho da nostalgia.

 

Posts Relacionados